MinC participa da Festa Literária Internacional de Paraty

Os dirigentes do Ministério da Cultura (MinC) Mansur Bassit e Cristian Brayner estarão presentes na programação


Flip

Flip Foto: www.brasil.gov.br

Um dos mais tradicionais eventos literários do Brasil, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) iniciou sua 15ª edição esta semana no litoral fluminense. Os dirigentes do Ministério da Cultura (MinC) Mansur Bassit e Cristian Brayner estarão presentes na programação, composta de atividades que combinam literatura com performance, debates, artes cênicas e visuais. Na sexta-feira (28), o secretário de Economia da Cultura do MinC, Mansur Bassit, discute os impactos do setor cultural e criativo na evolução da economia brasileira, em mesa realizada pela Câmara Brasileira do Livro às 18h.

As políticas públicas de Livro e Leitura desenvolvidas pelo MinC estarão em debate, no sábado (29), às 15h, com a participação do diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Cristian Brayner, na mesa "Enquanto isso em Brasília". Ainda estarão na pauta a discussão sobre a tramitação no Congresso Nacional do projeto da Lei do Preço Fixo e da chamada Lei Castilho, que busca instaurar a Política Nacional de Leitura e Escrita.

Além de participar da programação, o MinC apoia a realização da 15ª edição da Flip por meio da Lei Rouanet. A partir da aprovação do projeto pela Pasta, os produtores conseguiram captar via incentivo fiscal, até o momento, mais de R$ 1,4 milhão com patrocinadores.

Fonte: Ministério da Cultura

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: