Geral

Militares do Piauí vão usar no CEM armas que dão apenas choques

arma choque sasc usa

Sexta - 09/03/2012 às 02:03



Foto: divulgação Arma tem efeito menos letal
Arma tem efeito menos letal
 O Comando de Policiamento da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), adquiriu, na quinta-feira (08), novos equipamentos para segurança e monitoramento das casas 24 horas que realizam atendimento de crianças e adolescente em conflito com a lei.

A Sasc conta hoje com um efetivo de 106 policiais entre homens e mulheres, destes, 73 participarão hoje (08), do curso de capacitação para utilização de pistola .40. O curso acontecerá no Batalhão de Operações Especiais. Arma Já utilizada pelos policiais do Programa Ronda Cidadão e pelos que fazem a segurança da Casa de Custódia.

A Sasc também ganhou cinco armas taser, que serão disponibilizadas nos Centros de Educação Masculina (CEM), Centro de Internação Provisória (CEIP), Semi-Liberdade, Complexo de Defesa da Cidadania e Escolta.

De acordo com Comandante do Policiamento da Sasc, a aquisição é de grande importância para o trabalho dos policiais na Secretaria. “A taser é uma arma de contensão de poder menos letal, adequada para ser utilizada nas unidades sócio-educativas, mas sempre em último caso”, explicou.

Ele destacou ainda que todo o efetivo da Sasc irá receber capacitação para a utilização das novas armas. “Acreditamos que os novos equipamentos irão otimizar inclusive o sistema de escolta, coibindo sensivelmente a pratica do uso da arma de fogo, pois são crianças e adolescentes que estão sob a tutela do estado e o estado tem o dever de zelar pela segurança física, moral e psicológica destas crianças e adolescentes.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: