Política

Militares discutem condições de trabalho no Ministério Público Estadual

A reunião tratou sobre o reajuste salarial da categoria

Quinta - 09/11/2017 às 22:11



Foto: Icone Reunião de trabalho
Reunião de trabalho

O vereador R Silva (PP) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (09) com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em uma audiência, mediada pelo Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, na sede do Ministério Público do Estado do Piauí. A reunião tratou sobre o reajuste salarial da categoria.

Na ocasião, o vereador solicitou ao procurador uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) para discutir maneiras de melhorar as condições de trabalho dos militares e bombeiros. De acordo com o procurador, o papel do Ministério Público é intermediar e buscar uma conciliação entre as partes. Ele se comprometeu em analisar a estrutura dos locais de trabalho e as condições dos mesmos.

Segundo R Silva (PP), essa foi mais uma tentativa para que as categorias consigam ser recebidas pelo governador Wellington Dias (PT). O parlamentar pontuou ainda que a última alternativa será uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas.

“O procurador Cleandro nos garantiu que vai estar à disposição das associações quando necessário para que o MP acompanhe as audiências. Acreditamos que o Governo tem a obrigação de nos receber, a pauta não está sendo discutida porque os secretários se recusam a receber os representantes. As próximas reuniões deverão ocorrer já com o presidente do Tribunal de Contas para que ele possa nos informar sobre a real situação financeira do Estado, já que o Governo não mostra isso por meio de documentos, e assim possamos discutir essa situação do reajuste salarial”, finalizou o vereador.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: