Geral

Militar é punido por borrifar spray de pimenta em detentos

PM punido spray pimenta

Sexta - 12/08/2011 às 13:08



 O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) tomou uma medida administrativa em relação ao policial militar que borrifou spray de pimenta nos presos que ocupam as duas celas da Central de Flagrantes, na última quinta-feira (04). O soldado, que ainda não teve o nome divulgado, foi detido nas instalações do Quartel Sentinela do Vale do Guaribas.
“Ele já está sendo punido e sofrerá todo o processo legal dentro da competência do Batalhão, do nosso estatuto, do nosso regulamento militar. Foi uma conduta aparentemente inadequada, mas que está sendo apurada a rigor de forma que não ocorra mais essa conduta que é um fato isolado”, explicou o Relações Públicas, do 4º BPM, Tenente Emanuel Nascimento.
Diferente do que disse em depoimento na delegacia, o policial militar negou aos seus superiores que o incidente aconteceu porque foi “testar se o spray de pimenta funcionava mesmo”. “Segundo ele os presos haviam o ameaçado e ele em uma atitude impensada acabou por se utilizar uma quantidade pequena de spray, mas que acabou ocasionando esse fato lamentável”, falou o Tenente Emanuel.

Fonte: Rodeadornews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: