Geral

Militar do exército dá voz de prisão a ladrão dentro da Guanabara

preso ônibus roubando bagagem passageiros

Segunda - 20/07/2015 às 14:07



Foto: cliquepiripiri Acusado de assalto preso dentro de um ônibus da Guanabara
Acusado de assalto preso dentro de um ônibus da Guanabara
 O Sub-tenente do Exército do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA, Valdimir da Costa Araújo, deu voz de prisão a um ladrão que vinha praticando furtos dentro do ônibus da Guanabara. O episódio aconteceu por volta das 5h de  ontem, domingo (19/07/15), quando o veículo com os passageiros chegavam em Piripiri - PI.

Segundo o Sub-tenente Valdimir, o suspeito embarcou em Tianguá-CE por volta das 3h da madrugada e vinha com destino a Piripiri - PI. Assim que o ônibus saiu do terminal rodoviário e apagou as luzes, ele começou a agir.

Valdimir explica que fingiu estar dormindo e observou o homem mexendo nas bagagens dos passageiros ao andar pelo corredor. O Sub-tenente percebeu que a sua mochila tinha sido tirada do local e foi buscá-la sem esboçar nenhuma reação. Ele avisou dois passageiros do que estava acontecendo e ao chegar em Piripiri fez a abordagem.

De acordo com Valdimir, o acusado negou que estava furtando as bagagens e observou que ele começou a jogar vários objetos para debaixo das poltronas e quando desceram logo em seguida percebeu que mais pertences foram arremessados embaixo do ônibus.

Os passageiros dominaram o ladrão e a Força Tática foi acionada, levando-o em seguida para o Complexo de Delegacias. Informações dão conta que durante a prisão houve a vibração das vítimas pelo êxito da prisão e o acusado ironizou dizendo algo do tipo: "Vocês é que são vacilões!"

O ônibus da Guanabara fazia a linha Fortaleza - CE / Teresina - PI. O Sub-tenente está de férias e estava indo visitar amigos e familiares em Teresina-PI.

Outro ponto observado pelas vítimas é que um carro estaria esperando o ladrão em Piripiri para levá-lo de volta para Tianguá-CE e que esta ação seria uma espécie de trabalho (negócio) dos criminosos.

Os agentes da Polícia Civil identificaram na delegacia que o suspeito comprou a passagem com um nome e uma certidão de casamento em seu poder aponta outro nome. O caso está sendo investigado.

O ônibus seguiu viagem após o ocorrido e três vítimas ficaram na delegacia em Piripiri. Eles lamentam, pois gostariam de ter recebido mais apoio da empresa Guanabara e que houvesse mais celeridade do Estado, pois até o meio dia, ainda não tinham sido ouvidos, devido o único delegado plantonista do fim de semana, está atendendo e fazendo procedimentos em outros municípios da região, além de Piripiri.

Fonte: cliquepiripiri

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: