Ciência & Tecnologia

Microsoft revela requisitos mínimos de PC para suportar headsets VR do Windows 10

A Microsoft está trabalhando em conjunto com empresas na criação de uma família de headsets de realidade virtual para Windows 10

Segunda - 21/11/2016 às 15:11



Foto: Divulgação Microsoft
Microsoft

Além do dispositivo de realidade aumentada HoloLens, a Microsoft está trabalhando em conjunto com empresas na criação de uma família de headsets de realidade virtual para Windows 10, apresentada em outubro, que serão vendidos por preços a partir de US$ 299.

Ainda não temos muitos detalhes sobre os dispositivos em si, mas uma atualização do Windows 10 revelou os requisitos mínimos de PC para suportar os dispositivos de realidade virtual da plataforma Windows Holographic.

Segundo o The Verge, os aparelhos de realidade virtual feitos para o Windows 10 não precisam de um computador de alta performance para funcionar. Os requisitos mínimos incluem 4 GB de RAM, 3 portas USB 3.0, uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 e uma CPU de quatro núcleos, incluindo processadores dual-core com hyperthreading.

No evento de lançamento da plataforma Windows Holographic, HP, Dell, Lenovo, Asus, e Acer foram listadas como desenvolvedoras de headsets compatíveis com o ambiente criado pela Microsoft. Com as especificações modestas e o grande número de empresas participando, possivelmente a realidade virtual se tornará mais abrangente no Windows. 

Mais novidades sobre os headsets de realidade virtual para o Windows 10 e informações sobre a plataforma Windows Holographic serão relevados em dezembro, em um novo evento focado no sistema operaciona.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: