Ciência & Tecnologia

Microsoft abriu inscrições para a Maratona Xamarin

Publicado por: Carlos L. A. da Silva 26 de janeiro de 2017 em Notícias Deixe um comentário

Quinta - 26/01/2017 às 16:01



Foto: Divulgação Microsoft
Microsoft

A Microsoft abriu inscrições para a Maratona Xamarin, curso intensivo online de capacitação destinado a programadores que querem aprender como usar a plataforma.

O treinamento gratuito começa na próxima segunda-feira (30) e tem duração de cinco semanas com 10 horas aula, mas os interessados precisam preencher o cadastro para reservar sua vaga.

O objetivo da maratona é educar quem já tem algum conhecimento de C# para o desenvolvimento de aplicações multiplataforma com Visual Studio para Android, iOS e UWP. As aulas  acontecerão em espanhol (com legenda) e os participantes receberão o link ao finalizar o cadastro. Quem perder as primeiras aulas conseguirá assistir os módulos perdidos até o final de Fevereiro. Confira abaixo a lista dos módulos da Maratona Xamarin:

Semana 01: Introdução ao desenvolvimento mobile

Semana 02: Xamarin.Android

Semana 03: Xamarin.iOS

Semana 04: Xamarin Forms

Semana 05: Serviços de nuvem para seu aplicativo com Xamarin

Os participantes que concluírem os cinco módulos, terão mais duas semanas para desenvolverem e submeterem um aplicativo a Microsoft para receberem um certificado da empresa. Durante estas duas semanas, ocorrerão seis lives de perguntas e respostas através do YouTube com instrutores brasileiros para auxilio de dúvidas durante o desenvolvimento do aplicativo, na fase final. Esses encontros acontecerão com horário fixo, sempre às segundas, quartas e sextas, às 19h30. O link será divulgado no decorrer do curso.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: