Política Nacional

Michel Temer diz que Brasil é exemplo de democracia para o mundo

Frase foi dita depois de o presidente citar a série de viagens internacionais que fez recentemente como México, Peru e África do Sul

Quarta, 01/08/2018 às 13:08



Foto: Mercado Popular Temer
Temer

O presidente Michel Temer afirmou na noite desta terça-feira (31) que o Brasil é um exemplo de democracia para o mundo. "Temos que levantar a cabeça e dizer que temos problemas, mas sabemos superá-los porque sabemos fazer as instituições funcionarem", disse durante evento no Palácio do Planalto. A frase foi dita depois de o presidente citar a série de viagens internacionais que fez recentemente como México, Peru e África do Sul.

A fala do emedebista foi feita em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, durante a qual ele assinou uma nova Medida Provisória que destina recursos da loteria federal para o FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). Uma primeira versão do texto foi editada em 11 de junho, mas revogada nesta terça devido a reclamações de que o repasse de recursos para os ministérios da Cultura e de Esporte seria prejudicado.

Em tom elogioso à sua gestão, o emedebista disse ter feito "do limão uma limonada" ao trazer para o Palácio do Planalto a questão da Segurança Pública, que é atribuição dos estados. Em busca de popularidade e de agenda positiva, o presidente decretou em fevereiro a intervenção federal em segurança pública no Rio de Janeiro.

Nesta terça, ele disse que a reedição da MP garantiu os recursos para Segurança, mas sem remover dinheiro de Esporte e Cultura, que considerou temas fundamentais. "Não há nada que una mais as pessoas e os estados do que o esporte e a cultura. São dois temas fundamentais", afirmou Temer. O Palácio do Planalto não divulgou ainda os detalhes da nova MP, com o montante de recursos que será destinado a cada pasta. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: