Geral

Metrô investe na reciclagem de servidores

Servidores Reciclagem CMTP

Terça - 26/07/2011 às 14:07



Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde Trem do metrô saiu dos trilhos sobre a ponte do rio Poti
Trem do metrô saiu dos trilhos sobre a ponte do rio Poti
Para atender com excelência o usuário do metrô teresinense, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), em parceria com o Serviço Social de Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), a partir desta quarta-feira (27), às 8h, inicia o curso de operação ferroviária para maquinistas, controladores de movimento e o pessoal de oficina.

A capacitação tem duração de 72h aulas, acontece na sede do Sest-Senat e será ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Antônio Rubens de Sousa, pelo supervisor de Tração, Gerinaldo Alves, pelo supervisor de Operações de Frota, Clodomir Souza, pelo supervisor de Sistema de Informação, Carlos Augusto Marciel.

Serão abordados temas como segurança e controle de tráfego, tráfego ferroviário, resistências ao deslocamento de trens, classificação e movimento de trens, operações de pátio ferroviário. O objetivo é fornecer aos servidores condições para o desenvolvimento de suas atividades baseado nos padrões de qualidade e de produtividade requerido pelo trabalho de operador de transporte ferroviário.

Segundo o diretor-administrativo da CMTP, Antônio Sobral, a preocupação da Companhia é otimizar a gestão operacional ferroviária. “A intenção é fazer reciclagem e aperfeiçoamento dos servidores envolvidos em circulação, manutenção de trens e controle de tráfego. Além de oferecer ao servidor noções de segurança do trabalho e a oportunidade de se especializar conforme as exigências do mercado”, enfatiza o diretor.

A programação inclui ainda a atualização de conhecimento através das ferrovias no contexto do operador de transporte, além de três dias de aulas práticas com simulação operacional.
 


Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: