Geral

Metrô ganha duas nova estações em Teresina

Com o objetivo de dar qualidade aos serviços oferecidos para os usuários, o metrô de Teresina passa

Quarta - 09/04/2014 às 21:04



Foto: Igor Prado Estação do bairro Ilhotas, em Teresina
Estação do bairro Ilhotas, em Teresina
Com o objetivo de dar qualidade aos serviços oferecidos para os usuários, o metrô de Teresina passa por uma série de melhorias e ampliação. O transporte ganhará duas novas estações ainda neste primeiro semestre, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina e no bairro São João, zona Leste. A estação do bairro Ilhotas entrará em funcionamento no próximo mês de maio.

Com a conclusão das obras de estruturação, cobertura, plataforma, piso e acesso a escadas e rampa, a estação do bairro Ilhotas receberá poucos novos ajustes. “Estamos finalizando a implantação das catracas de entrada e saída, pintura e outros poucos ajustes. A previsão é que tudo seja concluído em maio”, afirma o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina, Antônio Sobral.

A estimativa é que a nova estação receba um fluxo de 400 pessoas diariamente. No bairro São João, as obras também continuam em ritmo acelerado, com previsão de término para o mês de junho. Os investimentos para a conclusão das novas estações estão orçados em R$900 mil.

Além da construção, o transporte metroviário também recebe investimentos para manutenção e recuperação de trechos, com valor orçado em cerca de R$1,3 milhão, através de recursos do Governo do Estado e do Ministério das Cidades.

“Todas essas obras e melhorias visam beneficiar os passageiros. Nosso objetivo é melhorar a segurança, conforto e agilidade do transporte metroviário”, disse o diretor Antônio Sobral. Com as novas construções, reformas e manutenções, a capacidade do transporte poderá chegar a 48 mil pessoas por dia. 

Fonte: Glenda Uchôa/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: