Trabalhador morre após explosão em metalúrgica

O acidente ocorreu em uma metalúrgica na zona Norte


Viatura do IML

Viatura do IML Foto: Divulgação SSP

O metalúrgico Hortelisto de Holanda Moura, 60 anos, morreu no final da tarde dessa quinta-feira (15) após uma explosão em uma metalúrgica onde trabalhava no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações de vizinhos, a explosão foi causada pelo contato entre solvente e fagulhas quando a vítima lixava o galão de solvente. O trabalhador ficou gravemente ferido e não resistiu, falecendo no local. 

Em nota, a metalúrgica Metalaço disse que o funcionário não trabalhava com solvente no momento do acidente, mas não informou maiores detalhes sobre o que houve realmente. Veja a nota na íntegra:

Nota de Pesar

A METALAÇO, com profundo pesar, vem a público lamentar o falecimento de seu colaborador, Hortalisto de Holanda Moura, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15 de fevereiro). Em respeito à família e à memória de seu colaborador, a METALAÇO tratará o caso com máxima discrição, mantendo neste ínterim contato direto e aberto com os familiares do funcionário, esclarecendo, contudo, que já adotou todos os procedimentos legais necessários e cabíveis à elucidação desta fatalidade. Por fim, a METALAÇO esclarece ao público que o colaborador não se encontrava trabalhando com solvente no momento do ocorrido, ou mesmo executando qualquer serviço a mando da empresa, como divulgado em portal de notícia desta capital. Trata-se de situação inédita em mais de doze anos de atividade ininterrupta desta empresa, especializada na prestação de serviços de fabricação de estruturas metálicas, que sempre zelou pela integridade física de seus colaboradores. A empresa está de luto e, por este motivo, interromperá suas atividades até segunda-feira (19/02). Solidária aos familiares e amigos do Sr. Hortalisto, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: