Educação

Mestranda em Arqueologia é premiada em Congresso Latino Americano

Heralda Kelis é orientada pelo Prof. Dr. Luis Carlos Duarte Cavalcante

Terça - 01/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Ufpi
Ufpi

A estudante do Mestrado em Arqueologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Heralda Kelis Sousa Bezerra da Silva, recebeu a premiação máxima na área de Ciências Humanas, pela apresentação do trabalho “Estratégias de campo e de laboratório utilizadas na investigação do sítio arqueológico Pedra do Cantagalo I”, no 16° Congresso Latino Americano de Pós-Graduação.  O evento foi realizado pela Universidade do Vale do Paraíba, entre os dias 27 e 28 de outubro, na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

Heralda Kelis é orientada pelo Prof. Dr. Luis Carlos Duarte Cavalcante, no Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPI, onde é bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além da premiação, como reconhecimento pelo mérito de sua pesquisa, a versão completa do trabalho vencedor será publicada brevemente como artigo científico na Revista UniVap.

A estudante de iniciação científica da UFPI, Lucineide Marquis de Souza, também esteve presente na Universidade para apresentar o trabalho “Pinturas rupestres e problemas de conservação do sítio Expulsar I, município de Quiterianópolis, Ceará, Brasil”, no XX Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, evento que ocorreu paralelamente ao de Pós-Graduação. Lucineide Marquis é aluna do Curso de Graduação em Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre da UFPI, e é orientada pelo Professor Luis Carlos Duarte Cavalcante, com bolsa de estudos concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: