Esportes

Messi desiste da aposentadoria e declara amor à Argentina

"Já disse que trocaria as Bolas de Ouro por um título com a seleção", disse ainda o jogador

Sexta - 15/06/2018 às 13:06



Foto: © REUTERS / Henry Romero Leonel Messi
Leonel Messi

Na véspera da estreia na Copa do Mundo na Rússia, o meia-atacante Lionel Messi publicou um texto no jornal La Nacion, de seu país, no qual diz que o amor à Argentina fez ele repensar a ideia de deixar a seleção após a derrota na final da Copa América para o Chile, em 2016. Messi afirma que entrará em campo neste sábado (16), contra a Islândia, com o pensamento de dar um título mundial à Argentina, que não vence desde 1986.

"Quando eu saí da equipe depois da Copa América nos Estados Unidos não queria causar mal a ninguém. Eu só queria ajudar, como eu sempre tentei fazer. Depois de perder essa final com o Chile, passou muito sobre minha cabeça. Foram tempos muito difíceis, mas então eu percebi que eu amo o meu país muito, meu povo e esta camisa. Mais uma vez agradeço a todo o meu povo, nas proximidades, e todos aqueles que me apoiaram e continuam apoiando", disse.

"Já disse que trocaria as Bolas de Ouro por um título com a seleção. Não digo isso porque os prêmios não têm valor, mas os coletivos sempre estarão acima dos individuais. Ganhei muito com o Barcelona e a motivação sempre foi a mesma: voltar a ganhar. Irei atrás disso na Rússia. Conquistar uma Copa do Mundo é o máximo para qualquer jogador. Me motiva muito ganhar o Mundial", completou. 

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: