Esportes

Messi comemora os 400 gols no Espanhol: "Um orgulho"

Argentino, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, ainda relembra a primeira vez em que balançou as redes na competição

Quarta - 16/01/2019 às 17:01



Foto: Reprodução Messi deu show no Bernabéu
Messi deu show no Bernabéu

No último fim de semana, Messi marcou um gol pelo Barcelona,contra o Eibar, e chegou à marca de 400 tentos anotados no Campeonato Espanhol. O argentino é o maior artilheiro da história da competição e ainda está na briga pelo posto de goleador máximo de um campeonato nacional da Europa. Motivos para que o tímido craque se permita comemorar.

- É um orgulho ter chegado aos 400 gols, e espero que possa conseguir alguns mais. Não sou de me prender aos recordes e números, prefiro me centrar no dia a dia. Mais que em marcar gols, penso em ganhar cada partida e somar três pontos para vencer a La Liga, o torneio que premia a equipe mais regular - disse Messi, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".

Apesar de não gostar de falar sobre os próprios feitos, o craque argentino ainda aproveitou para lembrar do primeiro gol marcado no Campeonato Espanhol. Foi no dia 1º de maio de 2005, na vitória por 2 a 0 sobre o Albacete. A jogada teve direito à assistência de Ronaldinho Gaúcho.

- Do primeiro, contra o Albacete, com passe de Ronnie (Ronaldinho), nunca me esquecerei. Está claro que, sem a ajuda de todos os meus companheiros, os de agora e os que estiveram no Barcelona há alguns anos, seria impossível marcar tantos gols - afirmou Messi.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: