Messenger começa a traduzir mensagens para português

O sistema de tradução começa a ser disponibilizado gradativamente a partir desta quarta


Messenger

Messenger Foto: Facebook Newsroom

Uma novidade chamada "M Translations" chegou ao Messenger do Facebook e foi anunciada nesta quarta-feira (5). O assistente virtual do Messenger é capaz de traduzir mensagens em inglês, espanhol e francês, além do português. A empresa destacou que o sistema de tradução começa a ser disponibilizado gradativamente a partir desta quarta para os sistemas iOS e Android em todo país.

Como explica o G1, a ferramenta funciona quando uma pessoa receber uma mensagem em um idioma diferente do que ela usa como padrão no Messenger, a "M" perguntará se deseja traduzi-la. Ao tocar na sugestão de tradução, o usuário será perguntado se deseja ativar a tradução automática.

O usuário poderá optar pela tradução automática no Messenger e, então, todas as futuras mensagens recebidas que não estiverem no idioma padrão serão traduzidas automaticamente. As traduções automáticas são ativadas por conversa e você pode desativá-las a qualquer momento. O "M Translations" está disponível também nos Estados Unidos, México, França e Espanha.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: