Merkel diz que Terrorismo na Europa não está ligado à crise migratória

Estado Islâmico


Angela Merkel

Angela Merkel Foto: usdefensewatch.com

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o terrorismo do Estado Islâmico na Europa não tem nada a ver com o fluxo de refugiados.

Segundo informou o jornal Ostsee-Zeitung, citando palavras de Merkel em um discurso durante campanha na cidade alemã de Neustrelitz, o fenômeno do terrorismo [do Estado Islâmico] não chegou por meio dos refugiados. "É algo que já tínhamos antes", afirmou a chanceler.

Pesquisa divulgada na semana passada revelou que a popularidade de Merkel diminuiu desde o mês passado. A razão disso são as preocupações quanto às possíveis consequências de sua política migratória "de portas abertas" e o alto nível de ameaça terrorista na Alemanha.

Mais da metade (54%) dos entrevistados acham que o acordo entre a União Europeia e a Turquia de contenção do fluxo de migrantes para a Europa vai fracassar.

Ao mesmo tempo, a maioria (72%) dos entrevistados é a favor do uso das Forças Armadas federais no caso de novo atentado na Alemanha, semelhante à série de assassinatos que ocorreu no Sul do país no mês passado.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: