Municípios

Mercado Público doe Oeiras abre as portas em inauguração

Terça - 18/10/2016 às 19:10



Foto: Reprodução Foto
Foto

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã da última sexta-feira (14) da inauguração oficial do novo Mercado Público de Oeiras. O espaço foi construído no propósito de dar maior comodidade a comerciante e feirantes do município.

Ocupando uma área de 41.325,42 m², a obra recebeu investimentos no valor de R$ 11.999.539,39, sendo estes recursos oriundos do Governo do Estado e com apoio logístico da Prefeitura de Oeiras.

Com uma estrutura de 176 lojas de secos e molhados, 44 boxes para venda de carnes e peixes, 194 bancas de verduras, 84 lojas de confecção, e uma praça de alimentação com capacidade para alocar 14 lanchonetes, o empreendimento deve gerar cerca de 520 empregos diretos, além de aquecer a economia local, atendendo não apenas a demanda da população oeirense, mas de todas as cidades da região.

O evento de inauguração contou com a participação de autoridades políticas das mais diversas esferas, dentre eles o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que se mostrou bastante satisfeito com a conclusão da obra, tida como uma das maiores já realizadas em sua gestão.

O espaço recebe o nome da senhora Elisabeth Sá, que em vida foi mais conhecida como Lili, proprietária de uma tradicional fábrica de doces com destaque nacional. Na ocasião, o líder político B. Sá fez uso da palavra, momento em que representou a família da homenageada.

Dentre as autoridades que se pronunciaram, destacou-se o Prefeito Lukano Sá, que evidenciou a importância dessa obra são somente para a cidade de Oeiras, mas, sobretudo, para os demais municípios que integram o Vale do Canindé. “Desejamos que esse empreendimento possa, de maneira efetiva, gerar divisas no setor primário, visto que apenas 30% do que consumimos é produzido em nossa região. Desde a última gestão de meu pai, B. Sá, estamos diuturnamente incentivando esse setor, e sem sobra de dúvida esse novo dispositivo, que é o Mercado Público de Oeiras, alavanca novos negócios, gerando ainda mais renda para nosso município. Só temos a agradecer por essa tão grandiosa obra”, pontuou o Prefeito de Oeiras.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: