Mentor de assaltos a ECT no Piauí é morto em confronto com a PM

acusado assalto PI morto


Francisco Charles Bispo, natural de Juazeiro-BA, apontado pela Polícia Militar do Piauí como principal mentor dos assaltos às agências dos Correios das cidades de Jaicós e Patos do Piauí, ocorridos respectivamente em 23/06/2009 e 17/07/2009 foi morto em confronto com a polícia na terça-feira (11) na cidade de Ponto Novo, na Bahia.


O fato ocorreu por volta das 10h30, durante uma tentativa de assalto frustrada. Charles e outro parceiro abordaram um veículo Fiat Siena, que transportava funcionários de um posto de atendimento bancário. No momento do assalto, policiais militares realizavam uma ronda pelo bairro do Contorno e ao tomarem conhecimento do fato iniciaram perseguição aos bandidos, localizando-os nos bananais no projeto de irrigação, na cidade de Ponto Novo.


Na troca de tiros com a polícia, os elementos deixaram uma moto utilizada, que possuía placa “fria”. No confronto, Charles foi atingido e morto. Ainda segundo informações da Polícia Civil, Charles portava identidade falsa com o nome de Josimar Ribeiro da Silva, naturalidade de Curaça-BA.


Charles já havia sido preso no Piauí por prática de assaltos. Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto e acusado de participar de uma série de outros assaltos, dentre eles, a uma agência dos Correios na cidade de Santa Maria de Boa Vista-BA.
Em julho de 2009, época em que foi praticado o assalto a agência dos Correios de Patos do Piauí, Charles teve sua participação revelada por Reginaldo Jamerson Bezerra, preso no mato pela Polícia Militar de Patos do Piauí dias após do crime. Outro suspeito, identificado por Valtermir Loredo de Lira, também foi preso conduzindo o veículo suspeito de ter sido utilizado no assalto.

Fonte: cidadesnanet.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: