Geral

Menos de 50% da frota circula em Teresina

Greve dos ônibus: menos de 50% da frota está circulando em Teresina 23 de Maio 2014 as 08:54 Tweeta

Sexta - 23/05/2014 às 15:05



Foto: Assessorias/Setut Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina
Os fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) iniciaram um trabalho de fiscalização nas paradas de ônibus e concluíram que não está sendo obedecida a determinação do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Piauí, Francisco Meton Marques, que garantiu a circulação de 50% da frota de 700 ônibus teresinenses durante a greve de motoristas e cobradores.

“Os ônibus do sistema estão circulando em número abaixo de 50 % estabelecidos pelo tribunal”, declarou o fiscal da STRANS Pedro Moura, que fiscalizava a circulação dos ônibus na Praça da Bandeira.

O cobrador Francisco Pessoa disse que está desde 7 horas da manhã esperando um ônibus da linha Centro/Jardim Europa, da integração sudeste, no terminal de ônibus na Praça da Bandeira, mas que desde então o ônibus não passa.

“Os ônibus não estão passando como deveriam passar e isso está prejudicando a gente”, declarou o cobrador.

A empresária Marina Monte disse que está esperando o ônibus da linha São Cristóvão no terminal da Praça da Bandeira desde 7:30 da manhã.

“Os ônibus não estão passando, faz tempo que eu espero e ônibus pro São Cristóvão, quando não tem greve eles passam em grande quantidade”, declarou a empresária.

Os moradores do Conjunto Mocambinho, na zona norte de Teresina estão enfrentado filas nas paradas de ônibus em consequência da greve dos motoristas e cobradores.

“Os ônibus estão demorando muito”, declarou o estudante de direito John Duarte.

Em toda a zona norte há espera por ônibus que estão circulando em pouquíssimo número.

Fonte: Meio Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: