Geral

Menor é preso e confessa assassinato de garota em santuário no litoral

menor confessa morte garota

Sábado, 03/08/2013 às 12:08



 Há exatos 30 dias após a morte, a Polícia Civil de Parnaíba prendeu no início da manhã deste sábado o acusado de matar a jovem Tália Cristina Araújo dos Anjos, encontrada morta em um santuário no último dia 3 de julho. O adolescente, B.S.O. de 16 anos, confessou o crime durante seu depoimento na delegacia.

De acordo com o delegado Regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, outras duas pessoas também foram presas, mas devem ser liberadas nos próximos dias. "Foram presos o pai do jovem, pois o celular usado por B., estava habilitado no nome dele, e outro rapaz para o qual B. tentou vender o celular de Tália, após mata-la", explicou o delegado.

O adolescente foi preso em sua casa após investigação do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Segundo o delegado, o motivo do crime seria a desconfiança de que a jovem estava grávida dele. "Eles não namoravam, tinham apenas encontros casuais e ele afirmou no depoimento que matou ela, pois achava que ela estava grávida dele", contou o delegado.

Semanas após o crime, um laudo pedido pela delegada da Mulher, Maria de Jesus, confirmou que a jovem não estava grávida quando foi morta.

Rodrigo Moreira, relatou que em seu depoimento, o jovem estava muito nervoso. Ele foi ouvido, acompanhado pela mãe. "Ele confessou o crime, e chorava a todo momento. B. afirmou que está arrependido do que fez", descreveu o delegado.

O adolescente está internado provisoriamente no complexo do menor e será apresentado a justiça, com o relatório que o incrimina por homicídio qualificado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, emitiu nota na manhã deste sábado, onde descreve o trabalho policial para elucidar o crime.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: