Esportes

Meninas do Brasil se vingam da Romênia com goleada

Btasileiras venceram de goleada: 26 a 13, com direito a olé

Segunda - 08/08/2016 às 23:08



Foto: Reuters/Marko Djurica Brasileiras deram um passeio nas romenas: 26 a 13
Brasileiras deram um passeio nas romenas: 26 a 13

Estava engasgado. Estava no choro copioso de Ana Paula, amparada pelo técnico Morten Soubak. Foram oito meses remoendo, voltando naquele 13 de dezembro de 2015. Tentando entender o que aconteceu. Favorita, a seleção feminina de handebol teve pela frente a Romênia nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca e acabou eliminada, dando adeus ao sonho do bicampeonato. Em casa, com a Arena do Futuro lotada, a chance da revanche chegou. E com estilo.

Dominando as romenas, que foram bronze à época, as meninas deram um banho e venceram a segunda na Olimpíada do Rio de Janeiro com goleada: 26 a 13, com direito a olé, muita festa e até gritos para Rafaela Silva, primeiro ouro do Brasil, no judô, no ginásio ao lado.

+ Piso da Arena do Futuro tem desnível, preocupa Rio 2016 e terá manutenção

- (Esse início) Mostra que a gente veio brigar de igual para igual. Ninguém vai jogar aqui dentro da nossa casa com o passado. Assim como a Romênia eliminou a gente no último Mundial, assim como a Noruega já foi campeã olímpica, a gente também já foi campeã do mundo. Vamos jogar com o presente, com o aqui, com o agora. E temos de mostrar nossa força porque aqui é a nossa casa. Para ganharem da gente vão ter de jogar muito - disse a capitã Dara.

Brasileiras não tomaram conhecimento da Romênia e venceram bem (Foto: REUTERS/Marko Djurica)

Mais uma vez Ana Paula foi um dos destaques. Se em dezembro passado chorou, agora a central sorriu. Comemorou, mas manteve o foco e pés no chão. Mesmo depois de outra atuação de gala - o time já havia batido a Noruega na estreia - as jogadoras seguem com o discurso de que o importante é se classificar para o mata-mata e que não adianta vencer agora na primeira fase e não seguir assim quando a partida valer uma medalha ou a eliminação precoce.

A goleira Babi, um dos destaques, não conseguiu perceber durante o jogo a festa para a judoca Rafaela Silva, mas depois comemorou também.

- Nem ouvi na verdade, fiquei sabendo que ela ganhou medalha de ouro. Muito feliz, mulheres vieram marcar presença nessa Olimpíada e trazer essa mensagem para o Brasil.

Na próxima rodada, já para garantir um lugar nas quartas de final, mesmo que seja com o quarto lugar do grupo, o Brasil enfrenta a Espanha. O jogo será na quarta-feira, às 9h30, na Arena do Futuro. Depois, o país ainda pega Angola, na sexta-feira, e Montenegro, no domingo, fechando a primeira fase. A derrota da Romênia foi a segunda. Na primeira partida a equipe já havia sido derrotada por Angola. Assim, complicou-se na competição olímpica.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: