Brasil

Menina esfaqueia avô e toma dinheiro para pagar fiança de namorado

namorado fiança pagar] rouba avô esfaqueia menina

Segunda - 30/11/2015 às 11:11



 Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã de sexta-feira (27), por volta das 11h, depois de roubar e esfaquear o próprio avô durante uma briga em Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, a jovem queria dinheiro para pagar a fiança do namorado, Bruno Silva dos Santos, preso no domingo (22) por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Leonardo Virgílio Oliveira Monteiro afirmou que a adolescente entrou na casa do avô, identificado como Adelino Pereira da Silva, sem que ele percebesse, para roubar a quantia referente a um salário mínimo, valor estipulado como fiança.

"A menina entrou na casa enquanto o avô estava do lado de fora da casa, mas ele escutou um barulho vindo do guarda-roupas, onde estava o dinheiro, e foi ver o que era. Quando chegou no quarto, encontrou a menina com o dinheiro na mão", disse Monteiro.

Adelino começou a discutir com a neta. Ele tentou segurar a menina, mas ela o empurrou no sofá e começou a bater nele com um cabo de vassoura. Em seguida, ela pegou uma faca e desferiu cinco golpes no idoso.

"Ele foi socorrido em estado grave. Estava bastante machucado", informou o delegado. Adelino foi foi socorrido e levado para um hospital de Senhor do Bonfim, e depois transferido para uma unidade de saúde em Juazeiro, a cerca de 125 km de Senhor do Bonfim, para passar por cirurgias. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

O delegado informou ainda que a mãe da jovem, Maria da Paz, foi visitar o idoso no hospital. "Ele disse que enquanto ela esfaqueava ele, dizia repetidamente: \'agora que eu mato esse velho desgraçado\'", informou Monteiro.

A menina foi apreendida e vai ser encaminhada para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá se ela passará por alguma medida socioeducativa.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: