Brasil

Menina de 9 anos é vítima de estupro a caminho de escola

estudante estupro caminho escola

Quinta - 03/04/2014 às 22:04



 A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de 9 anos que teria sido estuprada nesta terça-feira (1º), na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com informações de familiares, a menina foi abordada por um homem em uma motocicleta, que a levou para um matagal na região do Anel Viário. No local ela teria sido violentada.

A menina relatou para a Polícia Militar e para a família que estava indo a pé para o colégio e chegava na porta da instituição quando o homem a rendeu. O rapaz a ameaçou e obrigou que ela subisse na garupa da moto e a levou para o local afastado. Depois de 50 minutos, a vítima foi deixada perto da escola e o agressor fugiu.

A criança ainda entrou na sala de aula. Porém, quando a professora perguntou o motivo do atraso, a menina começou a chorar e contou o que tinha sofrido. \'\'É uma sensação de não conseguir protegê-la. É imaginar aquela hora e pensar que eu não estava lá\'\', lamentou a mãe da criança. A menina foi encaminhada para fazer exames que comprovem o estupro.

De acordo com o Conselho Tutelar de Rondonópolis, o suspeito de cometer o crime pode ser o mesmo que tenha cometido outros abusos na cidade. Outros três casos, nos últimos meses, foram registrados da mesma forma.

\'\'Ela estava um pouco desesperada e depois que comecei a conversar, ela foi explicando. Eu tentei ao máximo manter a calma para passar a calma a ela, e não deixá-la mais assustada pelo que passou na mão dele", pontuou a mãe.

Conforme dados da Delegacia de Defesa da Mulher de Rondonópolis, entre janeiro e março deste ano foram registrados oito estupros e três tentativas. Em todos esses casos as vítimas tinham menos de 17 anos.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: