Polícia

Membro de facção criminosa é morto na Casa de Custódia

Ivo é natural do Pará e deu entrada na Casa de Custódia no último dia 22 de fevereiro

Sexta - 01/03/2019 às 16:03



Foto: Arquivo O IML faz a remoção do corpo de detento
O IML faz a remoção do corpo de detento

Apontado como integrante de uma das mais violentas facções criminosas em atuação no país, Ivo dos Santos Rosa, 30 anos, foi morto dentro de uma das celas do Pavilhão G da Casa de Custódia de Teresina. O corpo, com várias perfurações, foi encontrado às 10h desta sexta-feira (1).

Natural do Pará, Ivo Rosa havia sido transferido no dia 22 de fevereiro da Penitenciária Irmão Guido, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma.

O gerente da Casa de Custódia, Jean Carlo Rodrigues, adiantou que o morto faz parte da famigerada “Família do Norte”, acusada de vários crimes, como homicídios, roubo a banco e a carro-forte, tráfico de armas e drogas na região Norte, principalmente no Amazonas e Pará.

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começaram a ouvir os outros nove ocupantes da cela onde Ivo Rosa foi executado. Todos eles serão indiciados por homicídio doloso. O IML removeu o corpo, que vai aguardar a família para ser levado para a cidade natal no Pará, onde será sepultado.

A segurança na Casa de Custódia foi reforçada para que não haja represálias aos outros presos por parte de membros da facção mantidos naquela unidade prisional.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: