Geral

Meia do Tiradentes exalta carinho da torcida piauiense

Andressinha carinho torcida piauiense exalta

Terça - 27/10/2015 às 10:10



Foto: g1-pi Andressa é reconhecida pela torcida do Tiradentes
Andressa é reconhecida pela torcida do Tiradentes
 Há pouco menos de um mês, Andressinha, meia da seleção brasileira, desembarcava em Teresina para um intrigante desafio: classificar o Tiradentes-PI para a semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. Contratada por meio de draft (sorteio) feito pela CBF, a jogadora foi um dos pilares do time da segunda fase do torneio, quando terminou em primeiro lugar.

Com o sucesso garantido em campo, a meia é uma das mais assediadas pela torcida do Tigre durante os jogos no estádio Albertão. Para ela, o comportamento caloroso dos torcedores tem sido fundamental na campanha da equipe, e a jogadora destaca a distribuição das colegas de Seleção como fator determinante para que mais pessoas conheçam o futebol feminino.

Ainda sem Andressinha, que volta de amistosos com a seleção brasileira diante dos Estados Unidos, o Tiradentes-PI retoma os treinamentos nesta segunda. No sábado, o time deve realizar amistoso contra equipe local, no campo do CFAP, em Teresina.
- Eu acho super legal esse carinho que as pessoas têm por nós. Significa dizer que estamos fazendo um bom trabalho. Quanto mais pessoas admirarem o futebol feminino é melhor para a gente, é melhor para a modalidade - afirma a jogadora.

Além de Andressinha, a goleira Andréia e a lateral Camila foram outras duas selecionáveis sorteadas para defender as cores do Tigre. Feliz com o carinho do público piauiense, principalmente durante os jogos, a jogadora conta que o processo de “rateio” das atletas da seleção brasileira proporcionou um equilíbrio maior e deu chance às pessoas de terem um conhecimento maior sobre os clubes, e de quebra, ficarem mais antenados na Seleção.

- Sem dúvida foi excelente. Isso foi bom porque acabou espalhando cada uma para um cantinho diferente do Brasil. Querendo ou não, as pessoas que não conheciam tanto, acabam tenho a oportunidade de conhecer mais e acompanhar também as equipes e a Seleção. Sou do Rio Grande do Sul, joguei em Santa Catarina e lá não vemos essa paixão toda como aqui - diz Andressinha.

Após os dois amistosos em território americano, Andressinha e Camila têm folga garantida até o dia 3 de novembro, quando voltam de suas cidades de origem antes dos treinos em Teresina. O próximo compromisso do Tiradentes-PI será diante do São José no dia 15, primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro, no estádio Albertão.

Fonte: com informações do g1-pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: