Meia do Porto é oferecido ao Flamengo e pode ser contratado

meia do Porto colombiano reforço Flamengo


Colombiano pode ser o meia de ligação que o Fla necessita

Colombiano pode ser o meia de ligação que o Fla necessita Foto: reprodução

 O colombiano Juan Quintero pode ser o grande reforço do Flamengo para o meio-campo. O meia de 22 anos, visto em seu país como o sucessor de James Rodriguez, foi oferecido pelo ex-jogador Deco, ídolo no Porto e braço direito de Jorge Mendes na América do Sul. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Rodrigo Caetano deram aval para o negócio.

Quintero está desde 2013 no Porto, que gastou R$ 15,3 milhões para adquirir 50% de seus direitos econômicos - em dezembro do ano passado, depositou outros R$ 15 milhões para garantir os 100%. A oferta feita ao Rubro-Negro foi de empréstimo pelo menos até dezembro, sem custos. O clube carioca só teria de arcar com metade de seus salários.

O meia perdeu espaço no Porto durante a atual temporada - ele entrava com frequência nos jogos no ano passado, mas quase não tem ido para o banco de reservas em 2015. Sua última atuação foi em 18 de abril, contra o Acadêmica, pela 29ª rodada do Campeonato Português.

Rápido, driblador e inteligente, Quintero esteve na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado, e disputou três partidas. Jogou inclusive os minutos finais do confronto com o Brasil, nas quartas de final. Diante da Costa do Marfim, na fase de grupos, até balançou as redes.

O colombiano surgiu no Envigado, em 2007, e foi contratado pelo Atlético Nacional em 2012. A temporada bem-sucedida em um dos maiores clubes do país lhe rendeu transferência para o Pescara, da Itália, e foi comprado em 2013 pelo Porto.

Fonte: yahoo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: