Megaoperação da polícia prende oito traficantes na Cidade de Deus

Os detidos, segundo a polícia, teriam participado diretamente dos confrontos ocorridos no último fim de semana


Megaoperação da polícia na Cidade de Deus

Megaoperação da polícia na Cidade de Deus Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (23) oito traficantes durante uma megaoperação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Essa é a quinta ação policial consecutiva na comunidade.

Os detidos, segundo a polícia, teriam participado diretamente dos confrontos ocorridos no último fim de semana na comunidade quando quatro policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar e sete corpos foram achados em uma mata na comunidade. A polícia ainda busca por mais um suspeito.

Moradores da Cidade de Deus relatam a ocorrência de tiroteios desde a última sexta (18) na comunidade, que tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) desde 2009. Apesar disso, houve um aumento nos confrontos armados nos últimos meses, a exemplo de outras comunidades no Rio.

Entre os suspeitos de terem participado dos confrontos na comunidade estaria Edvanderson Gonçalves Leite, conhecido como "Deco", responsável por comandar o trafico de drogas na região. Contudo, a polícia não confirma se ele estaria os oito detidos durante a operação nesta manhã.

"Deco" obteve liberdade no dia 21 de julho deste ano e, segundo a polícia, após a sua soltura houve um aumento do poderia bélico na comunidade, bem como "colocou em prática um plano de expansão territorial".

Os mandados de prisão dos nove suspeitos foram autorizados pela Justiça. Segundo o delegado Felipe Curi, os indiciados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de fogo.

Ao todo, a operação conta com a participação de aproximadamente 400 policiais civis em parceria com a Delegacia de Combate às Drogas, com os departamentos gerais da Polícia Especializada e de Polícia da Capital, além da Coordenadoria de Recursos Especiais.

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: