Geral

Médicos de Teresina fazem nova paralisação nesta quarta-feira (13)

A categoria quer dialogo com a Prefeitura de Teresina

Terça - 12/06/2018 às 14:06



Foto: SIMEPI Paralisação dos médicos suspende atendimentos em Teresina
Paralisação dos médicos suspende atendimentos em Teresina

Nesta quarta-feira (13), os médicos de Teresina realizam a quinta paralisação de advertência em um mês. As consultas e exames ficam suspensos em todos os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), no dia 7 de junho houve uma Assembleia Feral da categoria em que os profissionais presentes votaram e decidiram, por unanimidade, realizar uma nova paralisação. O sindicato disse ainda que no dia da Assembleia, apenas o quarteirão onde a sede do SIMEPI fica situada, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso, mas isso não impediu que os médicos se reunissem para debater as pautas.

A categoria diz que a Prefeitura de Teresina se nega a abrir um canal de diálogo com o Sindicato para encontrar as reivindicações. “O SIMEPI vem recebendo denúncias de todos os profissionais, que abrangem da falta de segurança nos locais de trabalho até medicamentos básicos e essenciais para o tratamento dos pacientes, o que ocasionou uma série de fiscalizações nos hospitais municipais, comprovando in loco o teor de tudo que os profissionais relataram”, diz o Sindicato.

Entre as reivindicações, a classe médica luta por aumento na carreira médica, melhores condições de trabalho nos hospitais de Teresina e a resolutividade de ilegalidades que vêm sendo cometidas contra os profissionais da Fundação Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira, dia 14 de junho, os médicos realizarão uma nova Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, às 20h, para analisar e decidir o novo rumo do movimento.

Fonte: Simepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: