Geral

Médico morre em acidente de carro no interior do Piauí

O dermatologista Guilherme Paulo perdeu o controle do veículo em Oeiras

Quinta - 18/10/2018 às 16:10



Foto: Arquivo pessoal Médico Guilherme Paulo
Médico Guilherme Paulo

O médico Guilherme de Carvalho Paulo, de 27 anos, morreu em acidente de carro na manhã desta quinta-feira (18) na BR-230 no município de Oeiras. O dermatologista dirigia seu veículo modelo Corolla quando perdeu o controle e o carro capotou na rodovia. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das no KM 231 da BR 230, zona Rural de Oeiras. Guilherme seguia de Floriano para Oeiras, onde iria realizar atendimento em uma clínica particular. 

Ainda não há detalhes de como ocorreu o acidente, mas o veículo saiu da pista e colidiu contra uma placa de sinalização e uma árvore. O veículo ficou bastante destruído e a vítima foi socorrida por populares que passavam pelo local. 

Um representante Comercial passou no local e ajudou a socorrer o médico, que estava preso ao cinto de segurança dentro do veículo. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o médico pode ter cochilado ao volante e por isso perdeu o controle do veículo. 

O médico foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras. Ele sofreu uma grave lesão na cabeça e os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

Guilherme Paulo era médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em clinicas particular de Floriano, Oeiras e Teresina. Ele era especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.  

O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota pelo falecimento do médico. Veja: 

  • "É com enorme pesar e consternação que os conselheiros deste CRM-PI comunicam o precoce falecimento do médico conselheiro Guilherme de Carvalho Paulo Marcos. O mais jovem conselheiro eleito para essa atual gestão, Guilherme era natural de Teresina e tinha 27 anos. Dermatologista, ele faleceu após um grave acidente na BR-343, no município de Oeiras, após capotamento do veículo que ele dirigia sozinho, a caminho do município de Simplício Mendes. Embora tenha recebido atendimento na UPA de Oeiras, ele não resistiu aos ferimentos. O CRM-PI perde um médico justamente no dia em que se comemora o dia do médico, o que nos deixa ainda mais em oração e tristeza pelo ocorrido. Que São Lucas e todos os anjos de luz o recebam no mundo espiritual com grande carinho e afago e que a família e amigos recebam todos os sentimentos da família CRM-PI. O velório acontecerá no município de Simplício Mendes", diz a nota.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: