Municípios

Médico cubano é homenageado ao deixar Caraúbas

O médico volta para Cuba hoje
Fonte: Com informações da Ascom | Editor: Alinny Maria 23/11/2018 08:15
Médico cubano é homenageado em despedida no Piauí Médico cubano é homenageado em despedida no PiauíFoto: Portal Diário do Norte

Os médicos cubanos que integravam o programa Mais Médicos começaram a deixar o país após determinação do governo de Cuba, que rompeu o acordo devido as condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). No município de Caraúbas do Piauí, o clima é de comoção e o médico cubano Andrés Molina Sosa ganhou até homenagem ne despedida.

A Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma homenagem de despedida para o médico que trabalhava no município há dois anos. O evento aconteceu no Centro de Saúde Guilherme Portela de Sampaio e foi marcada por muita emoção e discursos de agradecimento. Nos pronunciamentos, relatos de um atendimento humanizado realizado por um profissional considerado atencioso e comprometido com o bem-estar da população.

Médico cubano recebe homenagem em despedida no Piauí

De acordo o prefeito Caburé, a chegada do médico cubano pelo Mais Médicos promoveu uma melhoria significativa na prestação dos serviços públicos de saúde no município. O médico embarca no Aeroporto de Teresina na manhã desta sexta-feira (23) as 9h30.

O município de Caraúbas do Piauí está entre as cidades que serão contempladas com o novo edital do “Mais Médicos”.

Médico cubano recebe homenagem em despedida no Piauí

Comentários