Médico cubano é homenageado ao deixar Caraúbas

O médico volta para Cuba hoje


Médico cubano é homenageado em despedida no Piauí

Médico cubano é homenageado em despedida no Piauí Foto: Portal Diário do Norte

Os médicos cubanos que integravam o programa Mais Médicos começaram a deixar o país após determinação do governo de Cuba, que rompeu o acordo devido as condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). No município de Caraúbas do Piauí, o clima é de comoção e o médico cubano Andrés Molina Sosa ganhou até homenagem ne despedida. 

A Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma homenagem de despedida para o médico que trabalhava no município há dois anos. O evento aconteceu no Centro de Saúde Guilherme Portela de Sampaio e foi marcada por muita emoção e discursos de agradecimento. Nos pronunciamentos, relatos de um atendimento humanizado realizado por um profissional considerado atencioso e comprometido com o bem-estar da população. 

Médico cubano recebe homenagem em despedida no Piauí

De acordo o prefeito Caburé, a chegada do médico cubano pelo Mais Médicos promoveu uma melhoria significativa na prestação dos serviços públicos de saúde no município. O médico embarca no Aeroporto de Teresina na manhã desta sexta-feira (23) as 9h30. 

O município de Caraúbas do Piauí está entre as cidades que serão contempladas com o novo edital do “Mais Médicos”.

Médico cubano recebe homenagem em despedida no Piauí

Fonte: Com informações da Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: