Geral

Médico confirma que Amadeu Campos teve fratura medular

fraturas confirma boletim campos

Segunda - 08/08/2011 às 12:08



 O médico Jacinto Lay confirmou na manhã desta segunda-feira (8) que o jornalista Amadeu Campos, 46 anos, sofreu uma fratura na medula e passará por uma cirurgia. O médico neurocirurgião divulgou o boletim médico após resultado do exame de ressonância magnética que constatou a ruptura na 10ª vértebra da coluna.

“O jornalista está sedado para estabilizar a pressão arterial para depois se fazer a cirurgia”, afirmou o médico ao vivo no programa Notícias da Manhã da TV Cidade Verde emissora onde Campos trabalha.

Na madrugada de domingo, Amadeu Campos sofreu um grave acidente na estrada de José de Freitas. Ele foi socorrido e trazido para o hospital São Marcos.

O médico confirmou que Amadeu teve politraumatismo com fratura no braço e no tórax direito. “A sua 10ª vértebra foi atingida, sendo achatada e houve um desligamento vertebral. A coluna está desalinhada e a cirurgia é para que ele possa sentar, iniciar a fisioterapia e retornar suas funções”, afirmou o médico.

Quando foi internado, Amadeu Campos não estava sentido as duas pernas. O médico disse que a falta de sensibilidade se deve a fratura na coluna. “Vamos colocar pinos e fazer o realinhamento da coluna para que ele possa ter o retorno de suas funções”, afirmou o médico.

Como a pressão do jornalista está baixa, o médico disse que após a estabilidade é que a equipe vai iniciar os procedimentos cirúrgicos.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: