MEC volta a discutir atendimento pedagógico em hospitais

Ministro Mendonça Filho determinou que diretrizes do atendimento sejam definidas e enviadas ao Conselho Nacional de Educação


MEC

MEC Foto: Wikimedia Commons

O Ministério da Educação retomou a discussão sobre o atendimento pedagógico em ambiente hospitalar e domiciliar. A demanda foi encaminhada por entidades da rede de ensino e tem sido acompanhada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e pelo Ministério da Saúde.

O ministro Mendonça Filho determinou que as diretrizes desse tipo de atendimento sejam definidas e enviadas ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para apreciação.

Além disso, a pasta deve oferecer uma capacitação específica para professores que foram atuar nos ambientes hospitalares e domiciliares com crianças, adolescentes e jovens que se encontram impossibilitados de frequentar as escolas por motivo de tratamento de saúde. A elaboração dessas normas deve ficar a cargo da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Secretaria de Educação Básica (SEB). Com informações do Portal Brasil. 

Fonte: Portal Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: