MEC publica regras de seleção para Fies no 1º semestre de 2017

A portaria também define os procedimentos que as empresas de ensino devem adotar para participar do programa


MEC

MEC Foto: Veja

O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial da União (DOU) as regras de seleção dos estudantes a serem financiados com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2017. A portaria também define os procedimentos que as empresas de ensino devem adotar para participar do programa.

De acordo com o ato, podem se inscrever na seleção do Fies o candidato que, cumulativamente, tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e tenha renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Já as mantenedoras de Instituições de Educação Superior (IES) interessadas em aderir ao processo seletivo devem assinar termo de participação entre esta quinta-feira e o dia 6 de janeiro. Esse documento deve conter a proposta de oferta de vagas da instituição, entre outros dados. Todos os procedimentos necessários à emissão e à assinatura do termo deve ser realizados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies).

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, em período que ainda será especificado no edital da seleção. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: