MEC encerra inscrições do Fies 2018/2 nesta terça (24)

Candidatos podem se inscrever ou alterar dados até às 23h59 de hoje. O resultado desta edição será publicado em 30 de junho.


Fies

Fies Foto: Paulo Brandão

Após prorrogação, o Ministério da Educação (MEC) encerra as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 nesta terça-feira, 24 de julho. Os interessados podem se inscrever até às 23h59, gratuitamente. O prazo final estava previsto para a noite de ontem (23), mas o MEC alterou o cronograma da seleção.

Com as mudanças, o resultado do Fies foi transferido do dia 27 para 30 de julho. Os selecionados na modalidade Fies terão que concluir o preenchimento das informações entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. Já os inscritos no P-Fies não precisarão complementar os dados.

Requisitos

É preciso ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário comprovar média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Os candidatos podem escolher até três opções de curso, obedecendo a ordem de preferência. 

Renda X Modalidades

Esta edição contou com as seguintes modalidades:

Fies: modalidade com juros zero e mensalidades com valor máximo de 10% da renda familiar. A renda desta categoria é de até três salários mínimos por pessoa. 

P-Fies: modalidade voltada para quem tem renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. O juros são definidos pelos bancos conveniados ao programa. 

Vagas

A oferta desta edição do Financiamento é de 155 mil novas vagas, sendo 50 mil para o Fies (juros zero). O último balanço divulgado pelo MEC registrou 170.190 inscrições para as modalidades do Fies 2018/2.

Lista de Espera

Somente a modalidade Fies (juros zero) terá convocação da lista de espera. Os candidatos terão que acompanhar de 4 a 24 de agosto a pré-seleção. Os candidatos pré-selecionados terão que completar sua inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias. 

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: