MEC anuncia secretário executivo e secretária de Educação Básica

Ambos são técnicos com vasta experiência na gestão educacional.


MEC

MEC Foto: Veja

O ministro Rossieli Soares anunciou, na tarde desta quinta-feira, 7, os nomes de Haroldo Correia Rocha, para a Secretaria Executiva, e de Katia Smole, para a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. Ambos são técnicos com vasta experiência na gestão educacional.

Haroldo Correia Rocha é economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e ex-secretário de Educação do Espírito Santo. Kátia Smole é doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP), licenciada em matemática, e atuou como professora da disciplina na rede pública por 12 anos.

Entre as principais funções na carreira profissional, Haroldo Rocha atuou como professor universitário na Ufes, técnico do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), pró-reitor de administração da Ufes, secretário de Planejamento da Prefeitura de Vitória, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, entre 2007 e 2010, tendo retornado à mesma secretaria em 2015.

Kátia Smole foi técnica e pesquisadora no Instituto de Matemática e Estatística da USP e no Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, durante dez anos. Participou da autoria dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio de 1999 (PCNEM), na área de ciências da natureza e matemática, sendo autora de livros didáticos utilizados em escolas de todo o Brasil. Como diretora do Grupo Mathema, Kátia coordenou estudos especializados na criação de métodos pedagógicos.

Fonte: MEC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
MEC
Próxima notícia

Dê sua opinião: