Política

MDB se reúne para oficializar decisão sobre candidaturas

Foram duas reuniões ontem à noite antes do MDB jogar a toalha

Quinta - 19/07/2018 às 11:07



Foto: Marcelo Rocha Reunião no MDB
Reunião no MDB

O MDB está reunido neste momento na sede do bairro São João, na zona Sudeste de Teresina, para oficializar a posição do partido sobre a decisão do governador Wellington Dias (PT) de indicar o deputado federal Marcelo Castro candidato a senador pela aliança governista, ao invés de Themístocles Filho para disputar a eleição de vice-governador, como defendiam as lideranças do partido, até ontem à noite. 

Foram duas reuniões, a primeira na residência de Wellington Dias e seguida no apartamento do deputado federal Marcelo Castro, que referendou a decisão do MDB de disputar o Senado ao invés de indicar o vice. 

No encontro com Wellington Dias, os medebistas foram convencidos de que o nome de Marcelo Castro era mais competitivo e agregava votos para a coligação governista. Wellington Dias deixou claro que não voltaria atrás da decisão de indicar a senadora Regina Sousa como candidata a vice-governadora. 

Diante da irredutibilidade do governador, o MDB decidiu trocar a vice pelo "chapão", com todos os partidos da base disputando numa mesma chapa as vagas de deputado estadual e deputado federal.     

Ofício     

No final da tarde de quarta-feira, o MDB encaminhou ofício a Wellington Dias reiterando a indicação de Themístocles Filho como o nome indicado pelo partido como candidato a vice-governador.

Sem dois parágrafos e sete linhas de texto, o presidente do MDB, Marcelo Castro, os deputados estaduais João Mádison, Liziê Coelho, Pablo Santos, Themístocles Filho, Severo Eulálio e Zé Santana, suplentes de deputado estaduais Ismar Marques e Mauro Tapety e o membro da executiva estadual Henrique Pires, reivindicam a vaga de vice, bem como a formação de chapa proporcional para a disputa das eleições de deputado estadual e deputado federal com todos os partidos da base, sem exceção.

O documento traz a assinatura de todas lideranças do MDB e o “recebido” acima da rubrica do governador Wellington Dias.

O ofíciodo MDB encaminhado a Wellington Dias
O ofício do MDB encaminhado a Wellington Dias

Reunião

Ontem, terminou sem acordo a reunião do MDB na sede do partido, no bairro São João, em Teresina.  O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho, adiantou que a posição oficial do partido só será conhecida na quinta-feira (19), depois de uma nova reunião das lideranças do  MDB no Piauí.

"O MDB vai tomar a decisão com cautela. Amanhã vamos nos encontrar para tomar uma decisão. Fica para amanhã. Não posso falar algo que amanhã possa ser diferente", esquivou-se Themístocles Filho, que parecia bem mais tranquilo do que na noite de terça-feira, quando deixou o Palácio de Karnak de cara fechada, sem falar com os jornalistas.

Sobre a indicação do presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro,  como candidato ao Senado, Themístocles Filho saiu pela tangente: “eu prefiro esperar".

Já Marcelo Castro explicou que o MDB vai decidir a sua posição em relação à chapa majoritária até o final da semana. "Queremos resolver até o final de semana. É a nossa meta. O MDB decide tudo em grupo. Vamos conversar com calma. Quem tem tempo não tem pressa", desconversou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: