Política

MDB do Piauí realiza convenções neste sábado (16) em Teresina

Partido prepara fortalecimento da sigla para as próximas eleições

Quinta - 14/03/2019 às 19:03



Foto: Ascom MDB
MDB

Será realizada neste sábado (16), na sede do partido, no bairro São João, na zona Leste de Teresina, a Convenção Estadual do MDB do Piauí. O evento, marcado para às 9h, vai reunir membros do partido para a renovação do diretório estadual. O encontro acontece na sede da sigla em Teresina, no bairro São João.

O atual presidente do partido no Piauí, senador Marcelo Castro, que deve ser reconduzido ao cargo, afirmou que a sigla precisa se fortalecer para as próximas eleições tendo em vista a extinção das coligações partidárias em 2020.

“Vamos fazer o dever de casa: fortalecer o partido no Piauí. O MDB sempre foi forte como um partido de base, municipalista, sempre foi uma característica própria. Sempre tivemos o maior número de prefeitos no Brasil, como temos agora. Então vamos procurar fortalecer o partido no plano municipal, visando fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições”, explicou Castro.

O senador avalia que a medida de garantir a força política do MDB nos municípios deve refletir nas eleições de 2022, quando acontecem as eleições para governador, senador, deputados federais e estaduais.

Durante a convenção, haverá duas eleições: a primeira para formação do Diretório Regional, delegados à Convenção Regional, Conselho de Ética e Disciplina Partidária; a segunda para escolha da Comissão Executiva Estadual e do Conselho Fiscal do partido.

Estão aptos a votar os Delegados de Diretórios Municipais, Membros do Diretório Estadual e Suplentes, e Parlamentares Estaduais.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: