Política

MDB adia reunião com Wellington para definir vaga de vice

MDB tinha reunião com o governador agendada para esta quinta-feira (7)

Quarta - 07/02/2018 às 22:02



Foto: João Albert/PK Themístocles Filho com Wellington Dias
Themístocles Filho com Wellington Dias

O MDB vai se reunir com o governador Wellington Dias nos próximos dias para bater o martelo em relação à vaga de vice-governador, que o partido reivindica desde o ano passado, reclamando espaço na chapa majoritária. A decisão, segundo as lideranças do MDB, deve acontecer após o Carnaval.

A princípio, estava agendado um encontro com Wellington Dias nesta quinta-feira (7), no Palácio de Karnak, mas a viagem do governador a Brasília pode ter mudado a agenda. O deputado João Mádison confirmou a reunião, mas disse que o encontro dependia do presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocels Filho, cotado para ser o candidato a vice de Wellington Dias nas eleições de 7 de outubro deste ano, afirmou estar tranquilo.

“Tenho muita tranquilidade, você não vê em nenhum momento o deputado aumentar o tom nesse departamento de vice, na hora exata vai acontecer com naturalidade. Primeiro, que ninguém vota em vice, o cidadão não vai analisar o vice, ele vai analisar o candidato a governador, a presidente. O vice serve para ajudar em uma eleição, mas o povo vai votar é no governador, é no presidente”, desconversou Themístocles Filho.

“O vice tem que ser discreto, discreto até demais, quem administra é o governador eleito é o prefeito eleito. Qualquer cidadão tem que cumprir e honrar a palavra dada, se você não puder cumprir sua palavra, honrar seus compromissos, não assuma”, alfinetou.

Fonte: MDB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: