Mundo

Matrimônio: Paquistanesa envenena marido e mais 12 com leite

O marido não bebeu imediatamente o leite e passou o líquido para uma jarra lassi, onde vinte e sete pessoas se serviram

Terça - 31/10/2017 às 15:10



Foto: Pragmatismo Político Leite
Leite

Uma mulher forçada ao casamento no Pasquistão, decidiu matar o marido e mais 13 pessoas com leite envenenado. O matrimônio contra sua vontade foi em setembro na localidade de Valvati, na província de Punjab , no centro. Ela foi detida e admitiu que colocou o veneno em um copo de leite, indicou Owais Ahmad, chefe de polícia da região.

De acordo com informações do jornal Correio do Povo, o marido não bebeu imediatamente o leite e passou o líquido para uma jarra lassi, uma popular bebida a base de iogurte. Vinte e sete pessoas se serviram da jarra e 13 morreram, incluindo o marido.

As outras 14 pessoas foram hospitalizadas, de acordo com Ahmad. "A polícia prendeu Asiya Bibi, um homem e sua tia, por cumplicidade, e os acusou de assassinato", afirmou o chefe de polícia. Ele também disse que um homem foi detido, e que seria o suposto amante de Asiya Bibi e que a tia é o cérebro do assassinato.

Matrimônios forçados

Os casamentos forçados, em particular de menores de idade, são comuns no Paquistão, principalmente nas províncias pobres e rurais do país, onde centenas de mulheres são vítimas a cada ano de assassinatos pela honra.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: