Brasil

Matrículas nas escolas municipais se encerram em 14 de janeiro

escolas municipais Educação matrículas Prefeitura de Teresina

Quarta - 12/01/2011 às 22:01



A primeira fase de matrículas das escolas municipais de Teresina, correspondente à rematrícula dos alunos que já estudam na rede municipal, encerram dia 14 de janeiro. Já para aqueles que pretendem ingressar em escolas municipais, o período de matrícula é de 17 a 21 de janeiro.

Para o ano de 2011, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está ofertando mais de 90 mil vagas, sendo 22 mil destinadas à Educação Infantil, mais de 62 mil ao Ensino Fundamental e mais de 6 mil, à EJA - Educação de Jovens e Adultos. Para efetivar a matrícula, o candidato ou responsável, deverá apresentar cópia do CPF, da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, histórico escolar (Ensino Fundamental) e cartão de vacinação (Educação Infantil).

Será assegurada a matrícula do candidato que não possuir certidão de nascimento, devendo a escola comunicar à Gerência de Assistência ao Educando da SEMEC para os encaminhamentos necessários.

Como informa Miranda Neto, da Gerência de Assistência ao Educando (GAE), o programa "Disque Educar: Toda Criança na Escola", está à disposição da população para a solicitação de vagas no telefone 0800 086 1600. O serviço é gratuito e tem o intuito de facilitar e agilizar a comunicação entres as famílias que pretendem matricular seus filhos na rede municipal de ensino.

"Sem prazo determinado para encerramento, o Disque Educar, estará disponível até quando a última criança for matriculada, obedecendo a demanda para matrícula", explica Miranda Neto.

Para quem ainda não fez a solicitação de vaga para efetuar a matrícula, o serviço funciona de segunda a sexta, nos turnos, manhã e tarde.

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: