Geral

Matizes inicia mobilização para 9ª Semana do Orgulho de Ser

preparativos orgulho semana matizes

Domingo - 21/07/2013 às 21:07



Foi com a distribuição de panfletos e material preventivo de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) que o Grupo Matizes iniciou,  ontem(20), as mobilizações para a realização da 9ª Semana do Orgulho de Ser. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 25 e 30 de agosto e propõe um debate sobre os avanços e desafios das políticas públicas voltadas para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

A mobilização aconteceu durante toda a manhã deste sábado, na Praça João Luís Ferreira, um dos pontos mais movimentados do Centro de Teresina. Membros do Grupo Matizes distribuíram panfletos com orientações sobre como evitar as DST’s, além de preservativos e lubrificantes. No local também estavam sendo comercializadas camisas da 9ª Semana do Orgulho de Ser.

“Nossa intenção hoje é mobilizar a sociedade e lembrar que a Semana do Orgulho de Ser se aproxima. O que vemos é que, a cada ano, cresce a conscientização das pessoas de que este é um momento de sentar, discutir e avaliar os temas relacionados à diversidade”, afirma Maria de Jesus Ventura, coordenadora geral do Grupo Matizes.

Em 2013, a Semana do Orgulho de Ser tem como tema “Políticas Públicas e Cidadania: Avanços e Desafios”. Na programação, o Grupo Matizes e entidades parceiras estão elaborando oficinas, mesas de discussão e eventos culturais para promover a temática. “De um modo geral, percebemos que as políticas públicas para a população LGBT têm sido elaboradas. Entretanto, algumas ainda não saíram do papel”, avalia Maria José, sobre os desafios do grupo.

No dia 10 de agosto, mais um evento marcará a preparação da 9ª Semana do Orgulho de Ser. Trata-se da Festa do Cutruco, que propõe um resgate das badaladas que aconteciam nas décadas de 1980 e 1990, em Teresina. A festa será no Zum Zum Bar, a partir das 21 horas, e a animação ficará por conta dos DJ’s Bryon Lopez, Jenny Maia e Laisinha Bombom.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: