Olhe Direito!

Olhe Direito!

Maternidades celebram Semana Mundial de Amamentação

Segunda - 01/08/2016 às 23:08



A 18ª Semana Mundial de Amamentação teve início nesta segunda-feira, 1º, e prossegue até a próxima sexta-feira, 5, para tratar do aleitamento materno e sustentabilidade. As maternidades da Prefeitura de Teresina terão programação.

A cada dia será realizada atividade com a participação de mães doadoras de leite e profissionais da saúde. Na quarta-feira, 3, às 10h, tem roda de conversa com o tema Aleitamento e Sustentabilidade, com a participação da nutricionista Vanessa Paz e a participação das mães atendidas no consultório de aleitamento materno da maternidade do bairro Promorar, zona Sul.

O mesmo tema será abordado também na quarta-feira, 3, às 9hh30, na Maternidade Professor Wall Ferraz, bairro Dirceu, zona Sudeste. No local terá visita às mães nas enfermarias e distribuição e brindes.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, destaca o incentivo ao aleitamento materno. “Desde o pré-natal as mães recebem orientações, são estimuladas e preparadas pelas equipes técnicas das maternidades. Outra ação é o funcionamento de dois postos de coleta de leite humano, na Maternidade Wall Ferraz e do bairro Satélite”, cita.

Na sexta-feira, 5, às 8h30, a atividade acontece com a palestra Aleitamento e Sustentabilidade e homenagem para as mães doadoras do posto de coleta de leite humano da Maternidade do bairro Satélite, zona Leste. A mediadora é a nutricionista Luciana Pereira.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: