Geral

Maternidade Evangelina Rosa oferece atividades educativas para gestant

Palestras Aulas Cursos IPS Evangelina Rosa

Sexta - 25/09/2015 às 16:09



Foto: Ascom/Sesapi Maternidade Evangelina Rosa
Maternidade Evangelina Rosa
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vem realizando quinzenalmente cursos para gestantes. As aulas e palestras são ministradas no Instituto de Perinatologia Social da MDER (IPS) por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, pediatras e obstetras.

Uma das organizadoras dos cursos, a enfermeira Claudia Rodrigues, destaca a importância das atividades educativas para as futuras mamães. "Elas geralmente são muito inseguras nessa fase, especialmente em relação a como cuidar do bebê. Mesmo que já tenha filhos, às vezes, têm um pouco de insegurança, então a gente procura abordar temas como a amamentação, o banho, os exames que o bebê deve fazer quando nascer, quais as vacinas que ele vai tomar, ou seja, todas as coisas básicas em relação ao cuidado com a criança, e isso vai diminuindo a ansiedade", explicou a enfermeira. Ela disse ainda que as grávidas também aprendem tópicos sobre o pré-natal. "Abordamos todos os ciclos da gravidez, parto e pós- parto", esclareceu.

Lucejane Gomes ao lado do esposo.( Foto: Ascom MDER)O último encontro foi na terça-feira (23) para 30 pessoas, dentre gestantes e acompanhantes. Após as atividades houve um sorteio de brindes. Uma das participantes, Lucejane Gomes, de 26 anos, está esperando gêmeos. Ela falou que as atividades oferecidas pela maternidade estão ajudando muito nesse momento. "Para mim, tem sido muito bom porque estou esclarecendo minhas dúvidas, já que sou mãe de primeira viagem", disse. Ela participa de todos os cursos ao lado do marido.

O curso é gratuito e ministrado sempre às terças-feiras, a partir das 8h30, na sala de reuniões do IPS. Os próximos estão previstos para os dias 8 e 22 de outubro. São abordados temas como Fisioterapia na Gravidez e Parto e Aspectos Psicológicos na Gestação.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: