Olhe Direito!

Maternidade Dona Evangelina Rosa promove ato pelo Dia Mundial de Doaçã


Leite Materno

Leite Materno Foto: agencias

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite, celebrado no dia 19 de maio, a Maternidade Dona Evangelina Rosa reúne as mães doadoras de leite humano e mães que amamentam, assistidas nos consultórios de aleitamento materno de Teresina. O encontro será nesta terça, às 16h, no Parque Nova Potycabana e deve reunir as 50 mães doadoras de leite humano cadastradas no Banco de Leite Humano da Maternidade, postos de coleta e nutrizes assistidas nos consultórios das maternidades municipais de Teresina.

“A homenagem é mais uma oportunidade de sensibilizarmos as mães e a sociedade em geral para a causa da doação de leite humano que vem contribuir para a redução da mortalidade de recém-nascidos prematuros e de baixo peso no nosso Estado”, comenta Vanessa Paz, coordenadora Estadual de Bancos de Leite Humano, da Maternidade.

Atualmente, 35 bebês prematuros são assistidos. Eles encontram-se internados seja na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seja na Unidade de Cuidados Intermediários(UCI) ou de leitos Canguru.

Para garantir um estoque seguro, são necessários acima de seis litros de leite por dia. No entanto, a média de estoque é em torno de quatro litros, dia.

A coleta do leite é feita na residência da mãe doadora, com agendamento. A mãe doadora recebe as orientações do processo de doação, desde a higienização prévia até a conservação. Para isso, são disponibilizados folderes explicativos, frasco higienizado, etiqueta para identificação, touca e máscara.

Programação

16h – Acolhimento das mães

16h20 – Abertura: apresentação musical

16h20 às 17h30h – Atividades lúdicas, homenagens e entrega de brindes
18h30 – Encerramento
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: