Geral

Martins solicita informações sobre Programa de Incentivo à Irrigação

Rubem Martins informações programa solicita

Sexta - 06/02/2015 às 23:02



A Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou na sessão de ontem (5), um requerimento do Deputado Estadual, Rubem Martins (PSB), solicitando da secretária de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), Christianne de Sousa Leandro Melo, informações sobre o Programa de Incentivo à Eletrificação Rural para Irrigação.


O parlamentar pretende com isso, iniciar uma discussão visando o redirecionamento do programa. “ Acredito que boa parte dos beneficiários não usa energia atendendo às finalidades do Programa de Incentivo à Irrigação e por conta de instrumentos burocráticos, o agricultor familiar acaba sendo prejudicado e não consegue ser beneficiado”, explicou Rubem Martins.


O parlamentar solicitou que fosse disponibilizado a quantidade de beneficiários atendidos pelo Programa, relacionados por município, nome dos imóveis atendidos no Estado e também o valor despendido pelo Governo do Estado mensalmente, durante os últimos seis anos.


A medida foi tomada por Rubem Martins por causa dos entraves burocráticos, como por exemplo, ter licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e projeto do Conselho Regional de Engenharia (CREA), que criam dificuldades para que o agricultor familiar tenha acesso ao programa onde o parlamentar pretende defender uma ampla discussão sobre o programa de incentivo à eletrificação rural para irrigação.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: