Mark Zuckerberg nega intenção de concorrer a Casa Branca

'Estou focado na construção da nossa comunidade no Facebook e trabalhando na Chan Zuckerberg Initiative', explica CEO do Facebook


Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg Foto: Tecnologia & Informação

Desde o fim do ano passado, investidores do Facebook temem que um dos fundadores da rede social, Mark Zuckerberg, teria a intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos. Ele, enfim, resolveu pôr fim às especulações.

Em entrevista ao BuzzFeed, Zuckerberg garantiu que não tem interesse na Casa Branca. "Estou focado na construção da nossa comunidade no Facebook e trabalhando na Chan Zuckerberg Initiative", explicou.

Uma fonte próxima ao CEO da rede social já havia confirmado que a história não passa de um boato. O interlocutor disse também que o envolvimento de Zuckerberg com política se restringe ao universo proporcionado pelo Facebook, que já é bastante amplo.

Um dos motivos para o boato persistir talvez seja a existência de uma cláusula na estrutura de ações do Facebook que determina que Zuckerberg mantenha o seu poder decisório sobre a empresa mesmo que abandone seu posto para assumir um cargo político. Porém, a cláusula teria sido pensada para garantir a atuação filantrópica dele e da esposa, Priscilla Chan.

O jornal britânico "Financial Times", no entanto, ainda especula a possível candidatura de Zuckerberg à Casa Branca. Segundo a publicação, ele iniciou na semana passada uma viagem por 30 estados americanos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: