Marinha vai instalar base naval no Piauí

marinha base piaui instala


Capitão Mauro Junior, vice-almirante Ademir Sobrinho e capitão Pauo Rodrigues

Capitão Mauro Junior, vice-almirante Ademir Sobrinho e capitão Pauo Rodrigues Foto: Proparnaíba

O vice-almirante Ademir Sobrinho, em solenidade concorrida no Palácio de Karnak, em Teresina, anunciou ontem (03) que a a Marinha do Brasil vai instalar na cidade de Parnaíba base naval.

Para quem não sabe, Sobrinho é o comandante da 4ª Direção Naval sediada em Belém/PA, e responde pela costa marítima do Piauí. O vice-almirante explicou que o município já conta com pista de pouso e área para instalação da base.

Novo comando

O novo capitão dos Portos do Piauí, Mauro Castro Junior, tomou posse nesta terça-feira (03) durante solenidade na sede da Capitania dos Portos em Parnaíba. Ele assume o cargo ocupado nos dois últimos anos por Paulo Rodrigues de Souza.

O capitão de fragata tomou a frente da instituição prometendo continuar o trabalho do seu antecessor. Mauro Junior afirmou que vai lutar contra a poluição hídrica e pela segurança do tráfego marítimo na região.

\"\"Capitania dos Portos de Parnaíba (Foto: Proparnaíba)
A Capitania dos Portos do Piauí conta atualmente com 40 militares e 10 servidores civis. A expectativa é que o quadro seja aumentado nos próximos tempos, caso o porto de Luís Correia venha a ser concluído.

A passagem do comando contou com a participação do vice-almirante Ademir Sobrinho, comandante do 4° Distrito Naval, sediado em Belém/PA. Também estiveram presidentes o prefeito José Hamilton, vereadores e outras autoridades civis e militares.
 

Fonte: marinha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: