Entretenimento

Mariah Carey processa produtora por quebra de contrato de shows no Brasil

A cantora tinha informado que havia desistido da turnê por causa do “descaso dos promotores locais no trato com os fãs”

Quinta - 12/01/2017 às 18:01



Foto: Reprodução Mariah Carey
Mariah Carey

Após uma enorme confusão que antecedeu os shows de Mariah Carey no Brasil, e depois por seu cancelamento. Agora o caso ganhou um novo capítulo e a cantora está processando a produtora chilena Fenix Entertainment Group por quebra de contrato.

Mariah tinha apresentações marcadas para os dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, além de Chile e Argentina.

Na época, a cantora informou que havia desistido da turnê por causa do “descaso dos promotores locais no trato com os fãs”, que hahaviam cobrado altos valores pelos ingressos.

Segundo informações do site 'UOL', no processo que corre na corte do Tribunal Superior de Los Angeles, a produção da diva revelou que cancelamento foi feito por falta de pagamento e agora quer receber o pagamento integral pela turnê que faria na América do Sul.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, o contrato entre a cantora a produtora chilena foi firmado sob o pagamento de uma taxa de garantia e que a maior parte do montante seria pago nas semanas anteriores ao início da turnê. Mariah deveria estar na Argentina no dia 28 de outubro, mas até o dia 25, ela ainda não havia recebido o valor.

No processo, o advogado da cantora, Bryan Freedman, defende que Mariah perdeu várias oportunidades com o cancelamento e afirma que o contrato garante o pagamento integral à artista em caso de atraso.

A Fênix, por sua vez, acusa a cantora de prejudicar a marca ao cancelar a turnê. Na época, a produtora chilena culpou as produtoras brasileiras Stage e Lens pelo cancelamento de toda a turnê “por problemas gerados apenas e exclusivamente nas apresentações que seriam realizadas no Brasil”.

Na denúncia, o advogado de Mariah afirma que o processo serve para alertar a comunidade artística a não confiar na empresa.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: