Arte e Cultura

Margarete participa do tradicional Zé Pereira de José de Freitas

O Governo do Estado foi parceiro do evento com ações das secretarias de Turismo e da Segurança.

Segunda - 20/02/2017 às 13:02



Foto: Ascom Margarete Coelho prestigia Zé Pereira de José de Freitas
Margarete Coelho prestigia Zé Pereira de José de Freitas

Os blocos, bailinhos e folias pré-carnaval acontecem por todo o Piauí. Nesse domingo (19), ocorreu mais uma edição do tradicional Zé Pereira de José de Freitas, município situado a 45 km de Teresina. A vice-governadora Margarete Coelho, entusiasta dessa festa democrática, esteve presente ao evento. Quem também prestigiou a festa foi o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

O Zé Pereira é uma realização da Prefeitura de José de Freitas, em parceria  com Governo do Estado, por meio das secretarias da Segurança e do Turismo. Blocos e bandas da região deram início à animação do evento que reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça Pedro Freitas. Crianças, jovens e adultos marcaram presença no corredor da folia, no Centro da cidade, desfilando com mascaras, fantasias e sorriso no rosto.

Margarete Coelho destacou que “o Zé Pereira de José de Freitas é um dos mais tradicionais do Piauí. Temos excelentes Zé Pereiras Piauí a fora, mas o de José de Freitas é tradicional com o esquenta das clássicas bandas de marchinhas de Carnaval. Todos os anos estamos aqui junto com o povo, curtindo as bandinhas, as fantasias e essa alegria que o Carnaval nos dá com tranquilidade e segurança”, disse a vice-governadora.

Margarete Coelho prestigia Zé Pereira de José de Freitas( Foto: Ascom Vice-Governadoria)

A segurança dos foliões foi reforçada e garantida pela Polícia Militar e Civil, que, neste ano, contou com mais de 150 policiais, civis e militares, designados para dar suporte ao evento.

“Esse ano tudo foi preparado com planejamento e em parceria com o Governo do Estado, que ajudou com alguns policiais, prestando todo o apoio para que ocorra tudo dentro da tranquilidade e da normalidade. Além disso, preparamos toda uma estrutura de banheiros, acessibilidade e camarotes para melhor acomodar os visitantes”, explicou o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares.

Em dois dias de folia, o Zé Pereira de José de Freitas foi animado com atrações regionais e nacionais. A festa foi encerrada com a premiação para os mascarados que desfilaram pela ruas da cidade e com a apresentação das bandas Anderson Rodrigues, Avine Vinny e o É o Tchan, que finalizou a noite agitando os foliões com os sucessos dos anos 90. “Parabéns Roger Linhares, San Martin Linhares, e toda a equipe, por terem organizado o melhor Zé Pereira da história de José de Freitas”, destacou a vice-governadora.

O senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella e os deputados estaduais João de Deus e Georgiano Neto também estiveram presentes à prévia carnavalesca.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: