Margarete participa da comemoração do centenário da Associação Comercial de Parnaíba

Durante a solenidade, Margarete anunciou a retomada da obra na PI 116.


Solenidade de aniversário de 100 anos da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba

Solenidade de aniversário de 100 anos da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba Foto: Benonias Cardoso

Reconhecida na história do Piauí como polo propulsor das exportações a partir da comercialização de matérias primas, Parnaíba comemorou, nessa sexta-feira (13), o centenário da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba (ACP), em solenidade realizada no Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas, sede da instituição.

A governadora em exercício Margarete Coelho participou do evento que reuniu membros da sociedade parnaibana e piauiense. Em sua fala, pontuou que o governo tem a missão de liderar e empreender, colocando o Piauí no caminho do desenvolvimento econômico.  “Esse é um momento de júbilo e nesse espaço que é tão significativo para a história do Piauí. É gratificante comemorar 100 anos de uma instituição que contribui tanto para o desenvolvimento do Piauí, da Parnaíba e que se confunde com a história do estado”, declarou Margarete..

Na oportunidade, a chefe em exercício do executivo estadual enfatizou a importância de alavancar a economia da região a partir da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “A região Norte tem uma grande 

possibilidade que é a ZPE, uma das mais adiantadas do Brasil, que já transitou por todas as comissões temáticas da Câmara Federal e tão logo ela seja votada, teremos um polo aqui muito grande. Então, é compromisso do nosso governo darmos atenção e incentivo para o desenvolvimento da cultura de exportação da ZPE de Parnaíba, exportando a nossa cera da carnaúba e oferecendo serviço de call center na sede das suas instalações, atualmente com uma estrutura física moderna, com acesso de pavimentação asfáltica e anel viário’, ressaltou a gestora.

Presente à solenidade, a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, destacou o empenho do governo em implementar ações que fomentam e atraem novos investidores. “Parnaíba é um grande centro em termo de comércio e serviço e, a cada dia que passa, verificando as empresas que aqui são registradas, uma vez que somos da Junta Comercial, a gente observa a contribuição e o crescimento da cidade. Eu acredito que nosso governo tem dado um apoio incondicional aos negócios, dentro do nosso estado, contribuindo e alavancando o nosso empreendedorismo”, destaca Porto.

Com a função de buscar o melhor atendimento, beneficiando os empresários e empreendedores, o presidente da ACP, Luiz Sousa Pessoa, disse que pretende viabilizar parcerias com o Governo do Estado. 

“A associação tem como missão maior sempre trabalhar pelo interesse comum de todos os empreendimentos e todos os empresários buscando o melhor atendimento nos trabalhos que são propostos aos empresários, tanto os comerciantes quanto os industriais. E o nosso interesse durante o triênio 2016/2019 é manter uma aproximação com o governo, viabilizando recursos para os nossos projetos e dando visibilidade para os empresários e empreendedores piauienses e parnaibanos”, comenta Luiz Sousa.

Na solenidade, foram feitas homenagens com a entrega da medalha do Mérito Comercial Armando Madeira Bastos aos ex-presidentes da associação.

Obra da PI 116 será retomada

Na oportunidade das comemorações do centenário da Associação Comercial de Parnaíba, a governadora em exercício anunciou que a obra de duplicação da PI 116, que liga Parnaíba à praia da Pedra do Sal, será retomada em breve. A obra que irá facilitar a trafegabilidade para aquela região e aquecer o comércio está parada por problemas de processo durante a judicialização no contrato que já foram resolvidos.

"As providências já estão sendo ultimadas para que o mais brevemente possível esteja garantido não só a trafegabilidade para uma das praias mais bonitas do Brasil, mas também garantindo segurança e um acesso dos turistas às nossas belezas naturais", acrescenta Margarete Coelho.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: